sexta-feira, 10 de maio de 2013

Menino ou Menina?

Nós no dia da Mãe, na Disneyland Paris.
Foi ontem, dia 9 de Maio, que soubemos! O pai nunca escondeu o grande desejo por um menino e eu mantinha o meu sonho de ter uma menina.

Contudo, para primeiro filho, a preferência era pouca. Eu estava convencida que eras um menino e o palpite às 11 semanas veio fortalecê-lo. Contudo, cerca de uma semana depois, na ecografia do primeiro trimestre, o palpite foi contrário e a médica disse-nos que parecias ser uma menina. Ficámos então empatados e na expectativa, mantendo eu o meu feeling de que eras um rapaz.
O pai foi aceitando a possibilidade de poderes ser uma menina para satisfação das tuas tias e avó paterna. E ontem confirmou-se: és uma PRINCESA!
Mal as palavras saíram da boca do médico, eu olhei o teu pai que estava embevecido a ver-te tão mexida e a expressão dele não mudou. Continuava com um sorriso feliz e babado e eu percebi que não importava nada, apenas saber-te bem importa.  Não consegui esconder a minha felicidade e emoção.
Estavas tão mexida, mas tão mexida que o médico só te tecia elogios. A certa altura, pareceu-me ter-te visto levar o dedo à boca e comentei, embora o médico negasse por ser muito cedo, deixou a sonda com a imagem bem focada no teu rosto e tu abriste e fechaste a boca, pondo e tirando o dedo! Que crescida estás meu amor!!
Tinhas as pernas cruzadas, parecias acenar, davas pinotes, viravas-te de lado e de costas, levantavas as pernas para cima, foi um fartote de dançar! Conseguimos contar os dedinhos de ambas as mãos e ficámos ali, uns longos minutos, deliciados contigo. Continuas a crescer bem e já começámos a medir o teu comprimento pelo PC, abdómen e fémur.
O médico falou ao teu pai das vantagens de ter meninas (tem apenas uma filha) e ele confessou-lhe que apenas estava preocupado com os filhos dos outros :) ainda não nasceste a já és a menina do papá!
Babadérrimo, mal saiu do consultório, enquanto eu ficava a pagar, foi ligar a meio mundo a contar a novidade.
Fomos comprar umas roupinhas na minha cor preferida e parecia-me estar a viver um sonho. Barrigudinha a passear por entre roupas de bebé, não precisando de conter a minha paixão pela secção de menina e pelo mundo rosa.
Por enquanto vamos aguardar até à ecografia morfológica para ter a certeza absoluta de que és, realmente, uma menina. E em Junho teremos então três ecografias, dias 11 e 17 as morfológicas e dia 20 as de rotina na consulta.
Ainda falta um mês para te ver e mantenho a esperança que te faças sentir dentro de mim, para eu poder acalmar esta coração de mãe que te ama tanto.
Até já meu amor. Continua a crescer forte e saudável.

3 comentários:

  1. Parabéns! Uma menina. É uma perdição.
    Estava a ficar preocupada com falta de notícias, ainda bem tudo está óptimo!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :) estar grávida é mesmo maravilhoso!

    ResponderEliminar