Estou em falta para contigo, meu amor. Tanto tempo sem te escrever. Desde a última vez, já fizémos três ecografias. E como eu gosto dos dias de ecografia! Como eu gosto de te namorar, de me apaixonar vezes sem conta, de te ver mexer dentro de mim e de ouvir a melhor música possível, o bater do teu coração.
No dia 23 de Abril repetimos a do segundo trimeste no nosso país de residência e embora tenha sido muito rápida, deu para ver como cresceste em apenas 1 semana. Estavas calminho, mas continuavas a fazer piruetas. Deu para ver o teu rosto com mais perfeição e é lindo, meu amor! Ouvi muito elogios e como é bom ouvi-los. Nunca antes soube as palavras "está tudo bem" tão tranquilizadoras como agora. O papá estava babado a olhar-te, de olhos húmidos e sorriso pateta.
![]() |
Adoro o pormenor da perninha no ar, com o joelho bem visível e os dedinhos do pé (13s2d). |
No passado dia 29 de Abril, demos um saltinho às urgências apenas por precaução. Desde antes de saber que te tinha em mim, tive sempre muitas dores, pelo que agora começam a assustar-me mais, à medida que a gravidez avança. Com 14 semanas vi-te crescido, saudável e muito mexido. Vi, pela primeira vez, levares o polegar à boca enquanto treinavas a sucção. Ouvi novamente as palavras "está tudo bem" e vim para casa medicada, com um envelope cheio de fotografias tuas para namorar.
No dia da Mãe, dia 5 de Maio, foi dia de contar à avó paterna sobre ti. Eu e o papá preparámos uma prendinha muito mimosa, cheia de amor para lhe contar a novidade. A reacção foi a esperada, muita emoção e felicidade e está tudo filmado para veres mais tarde. Este foi também o dia em que partilhei com o Mundo a boa nova, apenas depois da avó saber, e foi tão bom receber mimos e carinho de toda a gente. Partilhar a felicidade e sentir os amigos e família genuinamente felizes por nós é das melhores sensações, tenho noção que somos muito queridos e amados e sei que tu também já o és, meu amor.
![]() |
Prenda do dia da Mãe para a avó. |
Até já bebé.
Sem comentários:
Enviar um comentário