segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Três semanas de ti.

Com uma semana, dia 14 de Outubro:
Revelas ser uma bebé calma, docinha, docinha e extremamente dorminhoca. Talvez por teres nascido um pouquinho antes do tempo adormeces com facilidade o que torna o acto de amamentar difícil. Ñunca choras com fome nem com cólicas. Ficas apenas inquieta. Tenho de te acordar à horinha certa para que te alimentes. Continuas muito sôfrega para mamares, mas apenas por 2 ou 3 minutos, caíndo num sono profundo quase que de imediato.
Foste às vacinas e portaste-te lindamente. Eu ia de coração apertado e virei-me para o outro lado, para não ver aquela maldade que tantas vezes fiz a outros bebés, deixando-te com a tua avó e com a enfermeira. Tu choraste três ou quatro segundos e aninhaste-te no meu colo logo depois, onde voltaste a cair no sono. És um anjinho, filhota.
Foste à tua primeira consulta de pediatria. Foste vista e revista, avaliados os teus reflexos e estás óptima! Continuas com o peso com que saíste da maternidade, 3050g e já cresceste 2cm, tendo com sete dias, 49.5cm. Fizemos vários filmes na consulta para mais tarde recordares.

Com 10 dias, dia 17 de Outubro:
As tuas feições estão a mudar, estás a crescer a olhos vistos. Estás cada vez mais bonita. Continuas com uma pele linda, sem manchas ou borbulhas. Perfeitinha que só tu!
Já usaste 104 fraldas, sendo que 26 foram apenas na maternidade. Cada mamada tua, é uma fralda bem recheada que tenho que mudar.
Voltámos à pediatra para te pesar e as bochechinhas não enganam! Em três dias ganhaste 280g, ficando com 3330g. O meu coração de mãe ficou mais tranquilo e viemos com ordem para espaçar o intervalo das mamadas para 3h durante o dia e 4h durante a noite.
Continuas calma e sossegada, um anjinho em forma de bebé! És um sonho tornado real, meu amor.

Com duas semanas, dia 21 de Outubro:
Sinto o tempo a voar e sinto que me foges a cada dia que passa. Tenho saudades de te ter apenas para mim, num misto de felicidade e nostalgia e um receio enorme que algo te aconteça. Uma impotência perante os males do mundo e uma necessidade gigante de te proteger. Este amor desmedido cresce a cada segundo e não me sinto ainda com capacidade para lidar com este sentimento de forma calma e serena.
Começas a gostar de olhar tudo ao teu redor, virando a cabeça de um lado para o outro. De olho bem arregalado e boca em forma de biquinho (é de uma fofura que só visto!), adoras ver o arco de madeira que se destaca da parede branca, percorrendo-o com o teu olhar de um lado ao outro. Já nos fixas com o olhar, mas depressa te distrais com outra coisa.
Continuas sôfrega para mamar e muito nervosinha. Mesmo com a tetina/chupeta/mamilo na boca, abanas a cabeça de um lado para o outro com uma rapidez alucinante, com o reflexo de busca.
Estás cada vez mais bonita, mais bochechudinha e a perder aquele ar de recém-nascido. Estamos completamente apaixonados por ti, meu amor.

Com três semanas,dia 28 de Outubro:
Estás a 1 dia da tua DPP e já contas com 3 semanas! Estás linda, linda, linda. És um doce de bebé, calma e sossegadinha. Continuas a não chorar, a não ser quando resmungas por uns segundinhos com cólicas ou com fome. Adoras comer e dormir, adoras mudar a fralda e ficar de perna e rabiote ao léu. Adoras ficar de olho aberto e bem arregalado (sempre com a boca em biquinho) a ver o que se passa ao teu redor. Continuas a adorar o arco de madeira e a percorrê-lo com o teu olhar durante vários minutos seguidos. Já seguras a cabeça durante alguns segundos.
Estás gordinha e a ficar cheia de refegos, aos 18 dias já tinhas 3720g. O ar de recém-nascido abandona-te a cada dia, dando lugar a feições de bebé menina. Continuas com a pele linda, perfeitinha e branquinha.
És o meu orgulho, a minha menina, o meu maior amor. És o meu maior sonho tornado real.

Até já, meu anjo.

Sem comentários:

Enviar um comentário