Há muito que não te escrevo, meu amor. A inspiração tem sido pouca e a mente anda ocupada com os mil e um assuntos que existem para resolver. Vou tentar relatar o que aconteceu nestas semanas, enquanto luto contra o cansaço, sono e o imenso calor que se faz sentir em Portugal que não me deixa dormir.
Desde a última vez, houve o primeiro aniversário de casamento da mãe e do pai, celebrado de forma muito calminha (com várias ameaças de desmaio) e nada como planeado, muito menos como desejado, mas com muito amor. Foi bom ter-te connosco, foi bom seres o centro das conversas e é tão bom saber que este amor entre nós os três cresce todos os dias.
A mamã deu também um salto ao Algarve, onde passou uma semana com os avós e passeou a barriga na praia e até te levou a dar uns mergulhos, quando o mar assim permitiu. Comi bolas de berlim quase todos os dias e que bem que me soube!! Para compensar as refeições foram sempre peixinho fresco grelhado para matar as saudades e só faltou o papá connosco para que fosse perfeito!
Dia 1 de Julho, dia de aniversário da avó, foi dia da nossa ecografia morfológica e como foi bom ver-te!!! Estás crescida e grandinha, pesavas 610g e continuas cefálica. Estás bem e isso é o melhor que podemos ouvir. Vimos-te, eu e a avó, ainda que mal, em 3D e deu para ter uma noção das tuas feições, embora te faltem bochechinhas, és linda meu amor!! O teu pai, que não pode estar presente mais uma vez, assim que recebeu as fotos da ecografia desfez-se em elogios. És mesmo a menina do papá!! Ainda não nasceste e já é tão visível de quão protector e babado será o teu pai. Enche o peito de orgulho para falar de ti, desenha um sorriso pateta nos lábios e os seus olhos verdes brilham como nunca antes vi, enquanto traça planos para o teu futuro e imagina brincadeiras que fará contigo. Terás o melhor pai do Mundo, filha.
Dia 4 de Julho foi dia de consulta, uma hora e meia de consulta. Falámos de tudo, com calma. Esclarecemos dúvidas e planos para o teu nascimento e tudo indica que não serás do signo escorpião, para tristeza do teu pai que, embora não perceba rigorosamente nada de astrologia, queria que o primeiro filho fosse do signo dele.
Nesta consulta, "descobri" que estou com peso em excesso e por isso tenho ordem de dieta e apenas uma margem de 3kg para engordar em 7 semanas, data da próxima consulta e, honestamente, não sei se consigo, nem sei onde estão os 9kg que já ganhei desde o início, honestamente. Mas também não os vou procurar muito, pois corro o risco de os encontrar e não gostar nada :) Já te disse como me soube bem as bolas de berlim na praia?
Está tudo a correr bem, sem preocupações, contigo saudável e crescida. Tudo o que poderia desejar para nós!
Está tudo a correr bem, sem preocupações, contigo saudável e crescida. Tudo o que poderia desejar para nós!
Tens recebido imensas prendinhas lindas, lindas!!! Já começámos a tratar das últimas compras para ter tudo prontinho para a tua chegada. As tuas tias estão ansiosas por te ter cá fora e eu, embora tenha imensa vontade de te pegar no colo e beijar, adoro ter-te só para mim. Estou mesmo a viver a melhor fase da minha vida!
Tens mexido imeeeenso. Na noite passada eram 4h30 da manhã quando decidiste fazer ginástica e foi quase uma hora de pontapés, murros e cabeçadas que me acordaram e mantiveram desperta. Falei contigo, acariciei a barriga que se deformava com os teus movimentos e lamentei imenso o teu pai não estar connosco para poder sentir-te mexer daquela forma. Daqui a uns dias voaremos para os braços do papá e quero muito que o deixes viver um pouco desta maravilhosa experiência de te sentir mexer. Nem imaginas como ele está desejoso por isso.
Se tudo correr bem, daqui a um mês aproximadamente, estaremos os três de regresso a Portugal, onde ficaremos durante o teu primeiro ano de vida. Será tão bom estarmos os três no nosso país, em família, com os amigos de sempre!
Estou ansiosa para assentar, ainda que apenas durante 14 meses, e deixar de voar tantas vezes, este ano já fizemos dez viagens, incluíndo uma transatlântica e, realmente, começo a sentir-me cansada. Vida de emigrante tem destas coisas, mas não me arrependo da decisão que tomei de ser seguida em Portugal durante a gravidez, sinto-me muito mais confiante e segura e sei que é o melhor para ambas.
Continua linda e saudável meu amor.
Até já, filha.
Até já, filha.
Sem comentários:
Enviar um comentário