És uma marota, filha. Deixaste-me sentir-te tão cedo e agora a partir das 18 semanas começaste a fazer-te de difícil e a posicionar-te de forma a que seja impossível sentir-te mexer. Foram uns dias preocupantes, em que tentei não pensar muito no assunto, sabendo que é normalíssimo devido ao teu pequenino tamanho e à placenta anterior.
Deitava-me de barriga para cima, comia chocolate, comia rebuçados, inclinava-me para a esquerda e mesmo assim, continuavas no teu cantinho sem me dar sinais. Conseguia, às vezes, perceber em que lado estavas, pois delineavas uma protuberância enorme ora de um lado da barriga, ora do outro, mas não conseguia perceber os teus movimentos.
Foi então que decidimos comprar um doppler para ouvirmos o teu coração e acalmar o meu de mãe.
E é este o nosso ritual antes de dormir e ao acordar. Eu e o teu pai, cada um com os seus headphones ligados ao doppler a ouvir o mais belo som que possa existir, o bater apressado do teu coração. Como é tão bom filha. Como ficamos sempre de sorrisos patetas e apaixonados, mesmo que o teu tumtumtum acelerado seja igual ao da vez anterior. É maravilhoso!
Continua a crescer forte e saudável, e se possível, dá-me uns pontapés e umas cabeçadas daquelas que me fazem tão feliz.
Até já, meu amor maior.
Não imaginas como tive tentada toda a gravidez em comprar um. :)
ResponderEliminarResisti, porque o namorado achou que como sou muito stressada se algum dia por algum motivo não conseguisse ouvir o coraçaozinho me ia passar... :)
Ah, agora que descobri o teu cantinho estarei sempre por cá a ler-te! Gostei! :)
Beijinhos e muitas felicidades.
No primeiro trimestre é bem mais difícil conseguir apanhar os batimentos cardíacos fetais, principalmente com a quadlidade dos dopplers "amadores" que se vendem por aí para o efeito. E claro que isto pode ser motivo de muita ansiedade e preocupação. Contudo, com a bexiga cheia e bastante gel, cria-se uma boa janela paras as ondas e facilita muito.
EliminarEu já estou com 19 semanas (feitas hoje) e por isso é mais fácil :)
Obrigada pela visita!
Beijinhos